Café com a Oficina: Incrível coragem de buscar o sonho

12030333_1222202911140019_1956581715433212356_o.jpg

Imagine um menino, que hoje tem 30 anos e desde criança encontrou no rádio um companheiro de aventuras da vida, aprendendo e se emocionando ao ouvir as partidas de futebol. Nada de mais? Ou sensação de estranhamento, por ele não preferir assistir as partidas na televisão? Bem, avance na sua imaginação e veja esse menino se apaixonando pelas narrações de futebol e colocando na cabeça e no coração o desejo de ser comentarista de futebol. Será que como tantos que sonham, mas não agem, este será mais um desejo frustrado?

Agora, coloque algumas doses de dura realidade na sua imaginação: Esse menino é Felipe Augusto Diogo, que nasceu cego e que realmente forjou no seu coração o desejo de ser comentarista de futebol, apesar de nunca ter podido ver o verde gramado ou as coloridas camisas dos times de futebol. Será que esse é um sonho possível?

Sim, ele realizou seu louco sonho e é comentarista de futebol. Como isso foi possível? Bem, para alcançar seu sonho, além de aprender tudo o que podia sobre futebol, estudou e se formou em jornalismo e teve alguns arrojados apoiadores de sua trajetória, especialmente Antônio Silva, o Tonhão, Diretor da Rádio Paraty FM, onde Felipe faz parte da equipe fixa da rádio desde junho de 2013. Ao colocá-lo na equipe, Tonhão pediu que todos tratassem Felipe como uma pessoa normal, sem deficiências. Sua entrada na rádio causou aprendizado a todos, como ele próprio conta: “Quando eu comecei na equipe foi uma experiência para todos. Mas só se adquire essa maneira de comentar com muita prática.”

Felipe desenvolveu algumas habilidades que lhe são imprescindíveis para dar conta do recado com muita competência:
– Tem total atenção ao ouvir a narração de seus colegas de equipe.
– Sua memória é capaz de guardar detalhes das jogadas, dos jogadores e dos números da partida.
– É dotado de sensível capacidade para assimilar e processar dados, fazendo da voz do narrador os seus olhos, consegue visualizar o campo, as jogadas e o andamento da partida para fazer comentários absolutamente pertinentes.

Casos reais, como este do Felipe Diogo, precisam ser divulgados para que não esmoreça em cada um a ação cotidiana e firme em busca de seu próprio sonho.

Bola dentro Felipe Diogo!

Comentarista de Futebol: Felipe Diogo
Dial da Rádio Paraty FM: 87,5
Site da Rádio: www.radioparaty.com.br
Reportagem Globo Esporte: http://glo.bo/1KkaIEX
Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s