O Observatório das Multinacionais Brasileiras, vinculado à ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, divulgou o resultado da sua pesquisa “O que esperamos de nossos líderes”. O objetivo é comparar os estilos de lideranças organizacionais de diversos países e, no Brasil, 1051 executivos responderam à pesquisa.
Segundo os resultados, dentre os 12 comportamentos esperados dos líderes, os quatro mais desejados nos líderes brasileiros são: Integração; Persuasão; Engajamento e Clareza de Propósitos. E os quatro que receberam as menores pontuações são (o que não significam que não tenham importância): Tolerância à incerteza; Pressão por Produtividade; Visão de Futuro e empatados em quarto lugar Empoderamento e Relacionamento com os Superiores.
No Brasil, grande número dos empregos em nível de gestão estão em multinacionais, assim é necessário a quem deseja uma carreira de liderança estar atento aos comportamentos desejados e mais maduro para lidar com as diferenças culturais para conquistar resultados melhores para si e para as organizações das quais fazem parte.
Para acessar os resultados completos da pesquisa: http://www2.espm.br/sites/default/files/pagina/o_que_esperamos_de_nossos_lideres_resultado.pdf