Café com a Oficina: A liderança e a capacidade de perceber talentos 

12916247_1335348366492139_8935381283096469518_o

Algumas pessoas em função de liderança, são incapazes de ver o talento quando ele ainda é um potencial. Outros, são incapazes de ver uma pessoa talentosa, mesmo quando todas as evidências já o demonstram.

Estar atento às possibilidades do outro e proporcionar desafios que possibilitem que o talento viceje é condição para que uma pessoa seja considerada um líder de pessoas e não apenas um chefe. Esse tipo de liderança atrai pessoas que conquistam resultados e proporciona um excelente ambiente de trabalho.

Imagine então a responsabilidade de um professor em ajudar um aluno a encontrar o melhor uso para seu talento. É preciso ver além do óbvio, ser capaz de ir além do senso comum.

Quando isso não acontece, o aluno (ou o membro de uma equipe em uma empresa) pode nem perceber, e apenas se adequa a ser menos do que poderia, leva uma vida inferior àquela que teria possibilidade se tivesse cruzado com um descobridor de talentos.

Algumas pessoas, no entanto, não se sujeitam a ter seus talentos subjugados. Esse é o caso de Laura Green. Veja como ela se sentia:

“Não havia nenhum planejamento de carreira na escola para mim. Eu só passava o tempo e era passada para a próxima série. Depois de três anos eu disse ‘chega’ e deixei”.

Ela, deixou a escola de lado e, com o apoio de sua família, estes sim alavancadores de talento, hoje é uma empresária de acessórios de moda.

Laura tem Síndrome de Down e isso não a impediu de desafiar padrões e realizar seus sonhos, passando por cima de preconceitos e inaptidões de pessoas que deveriam apoiá-la, mas não o fizeram.

Ela cutuca reflexões em quem tem seus talentos subjugados e em quem deveria enxergar potenciais.

Ela abre caminhos – e se torna uma alavancadora de potenciais. Valeu Laura!

Para conhecer um pouquinho mais de Laura: bbc.in/1RqSBFq 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s