Café com a Oficina: 1000 Super Heróis

ginotubaro.jpg

Quem nunca passou por uma situação onde uma prótese poderia ajudá-lo a realizar as ações do cotidiano, pode não ter a percepção do quanto investir nesta área pode ajudar milhares de crianças desabilitadas. Este não foi o caso do argentino de apenas 20 anos, Gino Tubaro, que tornou-se o criador de um projeto que se chama 1000 Super-Herois e que já produziu mais de mil próteses para crianças, coloridas com inspiração nas roupas dos super heróis. 

Sua trajetória começou desde criança, mostrando interesse por engenharia e mecatrônica desmontando todos os equipamentos da sua casa, de máquinas de lavar a tábua de passar roupa.

Aos 13 anos ganhou o prêmio de melhor inventor jovem da Organização Mundial de Propriedade Intelectual. Aos 18, fundou sua primeira startup, dedicada a estudar e fazer experimentos sobre os avanços da impressão 3D.

A mãe de um menino, Felipe, que nascera sem a mão esquerda, pediu que a startup fizesse uma prótese para seu filho. Após seis meses de trabalho conseguiram uma prótese que fez o menino Felipe feliz e, então, a equipe de Gino passou a liderar o programa governamental argentino em 3D, que começou a entregar próteses em apenas duas semanas.

O projeto 1000 Super Heróis, nasceu de sua segunda startup, a Atomic Lab. Este projeto produziu 1000 próteses para reverter a deficiência física e fazendo as crianças se sentirem como donas de um super poder.

Estabelecer metas além do próprio umbigo, estudar dedicadamente, experimentar a tecnologia a favor da humanidade são imprescindíveis elementos para conquistar apoio e verbas para realizar boas ideias.

atomiclab.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s