Abrir o próprio negócio é sempre uma decisão que requer muita vontade e coragem, mas quando se é discriminado pelo mercado de trabalho, por vezes, a única alternativa é empreender.
Quatro amigos com Síndrome de Down, repetidamente rejeitados em vagas de empregos, tiveram um apoio que os fez mostrar sua garra e capacidade. O professor Telam Lopez, que já havia alertado aos pais dos meninos sobre as dificuldades que seus filhos passariam e, ao mesmo tempo, sabia que tinham muito potencial, resolveu incentivá-los voluntariamente em um projeto de trabalho, que está a cada dia fazendo maior sucesso.
Em San Isidro, um distrito de Buenos Aires – Argentina, eles abriram uma empresa que se chama “Los Perejiles”. Eles são uma pizzaria, mas o forte da turma são os eventos programados. O cliente liga, eles preparam as iguarias, vão até o evento e deixam tudo limpo e arrumado no final. Com apenas dois meses de vida, a empresa já tinha 25 eventos agendados. Até o momento desta postagem já batiam quase 130 eventos.
Na página dos ‘Los Perejiles é possível ver a boa educação que deve pontuar um negócio. Os meninos agradecem nominalmente a oportunidade que lhes deu cada um dos contratantes de seus serviços. Com naturalidade, eles nos ensinam que dentro ou fora das empresas, precisamos buscar uma forma de trazer à tona o nosso próprio potencial e daqueles com quem eventualmente convivemos. Afinal, o trabalho ainda pode ser uma bela fonte de realização e felicidade.
Não deixem de conferir e se encantar com a página no facebook destes meninos. Lições gratuitas de empreendedorismo, alegria e civilidade.