Café com a Oficina: A casa e a disciplina de Dona Dalva

casa

Dona Dalva tem 74 anos e 50 anos como empregada doméstica. Organizada e disciplinada sempre guardou um pouquinho de seu salário e, assim, 20 anos depois de começar a trabalhar, saiu da casa dos patrões onde morava com seu filho, para a sua própria casinha na zona leste de São Paulo.

Continuou guardando um dinheirinho todo mês, mas chegou o momento que a casa estava muito ruim e uma parte do teto desabou. Tinha conseguido guardar R$ 150.000,00, o que era insuficiente para comprar uma nova casa em São Paulo.

Ela e o filho, ao invés de fazer o que a ampla maioria dos brasileiros faz, resolvendo problemas assim na base do jeitinho, remendando a casa de qualquer jeito, ou usando aquele pedreiro amigo, resolveram procurar um escritório de arquitetura.

O escritório fez um belo projeto, derrubou a casa e fez uma novinha no lugar. O projeto ganhou o prêmio internacional de arquitetura ‘Building of the Year 2016’.

Essa façanha só foi possível com a disposição para o trabalho de dona Dalva, sua disciplina em guardar dinheiro apesar de ter um salário restrito e o diferencial de buscar o profissional correto, neste caso o arquiteto, para prover a melhor solução possível para a questão e as condições que ela tinha.

Que Dona Dalva inspire a todos!

Conheça o projeto: https://goo.gl/cgk8sN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s