A revista da Gol ganhou uma repaginação e, no seu primeiro número, trouxe na capa o casal Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, que conta sobre a adoção de seus dois filhos. A escolha não é aleatória e alinha a imagem da empresa com o contemporâneo, o novo, o atual.
Não são bem sucedidas as tentativas de criar falsa imagem, onde o marketing não reproduz a imagem real, mas sim uma casca, desprovida de vida e verdade.
Com as pessoas se dá o mesmo. A imagem de cada pessoa está constantemente em exposição para mais ou para menos espectadores, que conseguem discernir com clareza se há verdade ali e qual é essa verdade.
Isso não significa que as pessoas não podem evoluir, sim devem! E o interessante é ver este esforço em uma saudável competição consigo, mesmo desfraldada com sinceridade, com acertos e erros, com tentativas legais de ser melhor do que era ontem.
A empresa italiana de chocolates Bacci, traduziu em um ato simples, porém charmoso e significativo, este esforço válido de alinhar sua imagem a coisas que valem a pena: abrindo o bombom, no singelo papel que o envolve, eles presenteiam com mais do que o prazeroso chocolate: um breve poema escrito em várias línguas faz o momento ser ainda mais especial.
Cuidar da sua imagem e da empresa, alinhá-la às expectativas de seus clientes e, mais, surpreendê-los com atitudes inovadoras, ou carinhosas, ou sustentáveis alinhadas à essa imagem é sempre um bom passo para causar boas e autênticas impressões.