Café com a Oficina: A microcefalia e o desenvolvimento

12973098_1340979259262383_1170935231867471811_o

O ano é 1983. Ele trabalha em uma cidade, mora em outra e estuda em outra. Dorme poucas horas por dia, tem raras horas de diversão aos finais de semana já que este é um tempo precioso usado para as tarefas da faculdade. Tudo correndo bem, vislumbrando um futuro diferente dos pais, castigados pelo sol da caatinga. Ele tem 22 anos e pensa que, afinal, a vida é boa. Conhece uma linda menina de 19 anos, apaixonam-se e logo se casam. A dura rotina continua em busca de completar a faculdade. 

Logo esperam um bebê e, em um tempo que ao mesmo tempo durou uma eternidade e passou rapidinho, a bebê nascia. E nascia com microcefalia.

A faculdade passa a ser sonho, a vida volta a ser dura, a menina-mãe vira mulher na marra, a medicina da época ajuda pouco, mas faz uma relação com rubéola pega durante a gestação…

Hoje, 32 anos depois, a bebê ainda continua bebê. Muitos sonhos foram realizados com a força que a dificuldade trouxe a esse casal. Anos depois tiveram mais um casal de filhos, sem nenhum problema. O mais velho já trabalha. Fez curso técnico e no mês passado foi eletricista do mês na empresa.

A mãe não achava roupas adequadas para sua filhinha. Resolveu e fez um curso de corte e costura. Virou profissão. No mês passado entregou mais de 200 fantasias costuradas por ela para crianças de uma escola para a qual presta serviços, com muito orgulho.

O pai que trabalhou em muitas coisas para dar conta da família, continua aquele menino de 23 anos que tinha como sonho fazer uma faculdade… Resolveu, afinal, recomeçar a estudar agora e na área em que trabalha – gestão de recursos humanos. Está feliz como um menino e inspira outros à sua volta a estudar e superar as dificuldades que a vida impõe.

Para ele a microcefalia de sua filha foi uma luz que iluminou as belas conquistas de sua família.

*Este foi um relato real de uma pessoa que trabalha em uma das empresas nossas clientes.

Quantas belas histórias existem aí na sua empresa? As histórias da vida real podem ser a alavanca do desenvolvimento de muita gente que está desanimada, sem boas expectativas. Descubra-as. Divulgue-as.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s